Inteligência Artificial e as Emoções Humanas
- Hobbert Evergreen

- 7 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Computadores não sentem emoções como nós humanos
As emoções são fundamentais para nós seres vivos e os computadores simplesmente não as tem! Não é uma questão de programar um computador que faz o que faríamos quando sentimos alegria ou tristeza, mas o simples fato de reconhecer ou expressar a emoção não significa sentí-la!
Um robô pode ser um ótimo ator e parecer sentir as emoções que sentimos. E pode ser programado para reconhecer como estamos nos sentimos, mas as Inteligências Artificiais atuais (2022) foram programadas para fingir que entendem, porém não sentem nada.

A emoção como motivador
É importante notar também que nós sentimos interesse e também despezo por pessoas e objetos, e isso está relacionado profundamente com nossos sentimentos por estas coisas.
Vamos à um lugar porque nos "sentimos bem", conversamos com pessoas que "gostamos", queremos estar perto de quem "amamos". Isso tudo interfere e muito em nossos "objetivos". E os objetivos criam caminhos e problemas que precisamos resolver para atingir estes objetivos! Quando tiramos a emoção, podemos perder a essência da vida e ter uma vida sem sentido! Isso nos faz ver como é importante sentir emoção!
Programando emoções
Minha ideia sobre emoções é que elas são a conexão entre sensações de prazer e dor e o ambiente ao nosso redor. As emoções possuem estruturas que desencadeiam respostas instintivas como choro, sorriso, etc.
Continua...
Comentários